Juliano Borin, MSc Eng. Agrônomo
Doutorando em Paisagismo pela USP/Esalq, formado em Engenharia Agronômica pela UFRRJ (2003) e mestre em Ciências Florestais pela tradicional Universidade de Bangor do Reino Unido (2014). Atuou como curador botânico e responsável técnico do Instituto Inhotim em Brumadinho, MG, por mais de 12 anos.
Possui ampla experiência no manejo de áreas verdes, desenho paisagístico, produção de plantas ornamentais e árvores nativas, bem como na implantação de jardins e áreas de restauração florestal.
Além de seu trabalho em Inhotim, Juliano atua como paisagista de grandes áreas e como consultor técnico para empresas de jardinagem, viveiros de plantas e projetos de implantação florestal. Ele é também um difusor de técnicas de endoterapia vegetal, educador e palestrante.
Paralelamente, é presidente da Sociedade Brasileira de Palmeiras, vice-presidente da Sociedade Brasileira de Jardins Botânicos e conselheiro técnico da Epicentro Urihi, uma entidade dedicada ao desenvolvimento rural sustentável e à agroecologia em Brumadinho.